Composição 1_1
Composição 1_1

Crenças antigas, preconceitos e magia se misturam na história da princesa Mitiko.

Cleo Santos lança o livro “A Princesa e a Borboleta Dourada” no auditório do Museu Mário Fava, sábado, a partir das 10h.

 

Neste sábado (19), a jornalista e professora Cleo Santos lança o livro “A Princesa e a Borboleta Dourada”, voltada para o público infanto juvenil.

O evento ocorre a partir das 10h, no auditório do Museu Mário Fava, onde os presentes vão desfrutar de manhã de autógrafos, bate-papo, além de coquetel com bebidas não alcoólicas.

Segundo Cleo Santos, a publicação do livro resultou da Lei Paulo Gustavo de incentivo. “A publicação de um livro sempre foi um sonho desde a infância, mas que estava se tornando cada vez mais difícil”, explica a autora.

Ela ressalva que leis como essa são importantes, pois além de realizar sonhos, também são responsáveis por gerar rendas a milhares de pessoas, incentivar que todos desenvolvam seus talentos, valorizando principalmente a cultura popular.

O livro conta a lenda de uma princesa curiosa nascida em um reino em que fazer muitas perguntas não era bem-visto. Contra a vontade do rei, a menina cresce esperta e questionadora. Quando jovem um fato mudará para sempre o modo de viver e de pensar de todos que ali viviam. Crenças antigas, preconceitos e magia se misturam na história da princesa Mitiko.

Segundo a autora, a inspiração para o  “Aprincesa e a Borboleta Dourada”, surgiu de outro projeto que realizou no ano passado, no qual criou o Clubinho do livro na Escola Joseane Bianco, enquanto lia para as crianças.

“Percebi que os pré-adolescentes gostavam de histórias de princesas não tão convencionais e se encantavam com culturas de outros países. Lembrei que quando nesta fase eu também era tocada pela cultura pop oriental, sendo fã de series como Ultraman, A princesa e o Cavaleiro, entre outros”, destaca a escritora.

Cada exemplar de A Princesa e a Borboleta Dourada está à venda por R$ 35.