posto-santa-lucia-novo-2017
pró_sp3-01

Segunda-feira, 9, Bariri dá início à terceira etapa da vacinação contra a Influenza, no Clube da Melhor Idade de Bariri, das 7 às 16 horas.
Para esta fase, devem se vacinar profissionais da educação das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de deficiência, pessoas com comorbidades e povos indígenas.
As pessoas portadoras de deficiência e aquelas com comorbidades devem apresentar documentos como laudo, que pode ser obtido nos serviços de saúde públicos e privados ou receita da medicação que faz uso, documento de identidade com foto e CPF ou Cartão SUS.
Pessoas com deficiência permanente, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), não precisam apresentar atestado, apenas o comprovante do benefício, por meio do extrato bancário ou lotérico ou, ainda, acessando o comprovante no site do INSS.
Os pacientes com doença renal crônica, que realizam hemodiálise, e os oncológicos, em tratamento de radioterapia e quimioterapia, podem solicitar os atestados nos serviços onde realizam os procedimentos.
A vacina influenza pode ser administrada concomitante com outras vacinas, inclusive a vacina da Covid-19 na população a partir de 12 anos de idade do calendário nacional de vacinação e também com outros medicamentos.

Sarampo

Também segue sendo aplicada a vacina contra o sarampo no município, nas unidades de Saúde de Bariri, de segunda a sexta-feira, da 7 às 17 horas.
Vale lembrar que as crianças precisam receber, além da vacina contra a Influenza, o imunizante contra o Sarampo. Não há necessidade de cumprir intervalo para a aplicação das doses. Dessa forma, as duas vacinas poderão ser administradas no mesmo dia.
Desde a primeira etapa da campanha de imunização, os profissionais de saúde também podem atualizar a carteira de vacinação com vacina tríplice viral. A campanha vai até o dia 3 de junho em todo o País.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Também segue sendo aplicada a vacina contra o sarampo nas unidades de Saúde de Bariri.

Da redação