Slider

Equipes da Santa Casa e do Sistema Belluzzo e contador José Augusto com o equipamento doado por um empresário – Robertinho Coletta/Candeia

Um empresário, de forma anônima, doou um cardiotocógrafo para a Santa Casa de Bariri. A entrega do equipamento foi feita na tarde de anteontem, dia 31.
O Sistema Belluzzo de Comunicação iniciou campanha para auxiliar o hospital. A ideia era angariar recursos junto a empresários e outros interessados para a compra de equipamentos.
Num dos contatos feitos pelo contador José Augusto Rodrigues da Silva, proprietário do Escritório Auffa, um empresário decidiu doar o cardiotocógrafo.
A campanha encabeçada pelo Sistema Belluzzo continua. O dinheiro a ser arrecadado será utilizado em prol da Santa Casa.
A cardiotocografia fetal é um exame realizado durante a gravidez para verificar os batimentos cardíacos e o bem estar do bebê, feito com sensores ligados à barriga da gestante que coletam estas informações, sendo especialmente indicado para grávidas após as 37 semanas ou em períodos próximos ao parto.
Este exame também pode ser realizado durante o trabalho de parto para monitorar a integridade da saúde do bebê neste momento, além de avaliar as contrações uterinas da mulher.