Slider

Assembleia na Santa Casa no dia 3 de maio: sindicato informou que iria acionar Justiça; em seguida, Santa Casa relatou que pretende quitar valores atrasados – Paulo Grange/Assessoria de Imprensa do SindiSaúde

A atual gestão da Santa Casa de Bariri informa que está mantendo em dia todos os encargos trabalhistas previstos em lei.

Quanto aos valores devidos por gestões anteriores, os funcionários estão sendo chamados individualmente para que os débitos sejam acertados.

“Informamos que estamos estudando uma proposta para realização de acordos, visando o pagamento do montante em atraso”, relata a direção do hospital. “Assim que a proposta estiver estruturada será realizada assembleia para discussão e conversa com os envolvidos.”

No dia 3 de maio houve assembleia na Santa Casa de Bariri com participação do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região (SindiSaúde), dos funcionários do hospital, da prefeitura e da Santa Casa.

Na ocasião, a entidade sindical informou que iria ingressar com ação judicial na tentativa de receber valores em atraso dos servidores da Santa Casa de Bariri até dezembro do ano passado.

A presidente do SindiSaúde de Jaú, Edna Alves, relatou que a Santa Casa e a prefeitura deixaram claro que só iriam conseguir colocar em dia os valores de férias e FGTS atrasados neste ano. Agora, a direção do hospital pretende estudar meios para quitar os atrasados.