posto-santa-lucia-novo-2017
Banner-Lista-Candeia
Banner-online
WhatsApp Image 2020-07-06 at 08.28.31
Banner-Cep

Nesta última fase, a imunização está liberada para toda a população e não apenas para os grupos prioritários – Arquivo/Candeia

Dia 24 de julho, sexta-feira, termina o período de prorrogação da Campanha Nacional contra a Gripe Influenza (H1N1) termina no dia 24 de julho, sexta-feira, em todo o Estado de São Paulo. Nesta última fase, a imunização está liberada para toda a população e não apenas para os grupos prioritários.

Em Bariri, a vacinação está disponível até que as doses se esgotem em dois postos da cidade: Centro de Diagnose Dr. José Dorly Borges, na área central; e Programa Saúde da Família Nassima Bussada Romero (PSF 2), nos altos da cidade, ambos das 7h às 16h.

De acordo com a enfermeira, Neuiely Podanosqui Giuliangeli, ao final dessa etapa haverá balanço geral para checar se em Bariri a campanha atingiu a meta de vacinação. A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo apela especialmente para que crianças com idade entre 6 meses e menores de 6 anos, gestantes e puérperas sejam vacinadas, pois os índices de vacinação nesses públicos ainda são inferiores a 60%.

Segundo o governo paulista, a vacina é segura, eficaz e ajuda a evitar doenças respiratórias causadas por gripes e resfriados, mais frequentes nessa época do ano.

A vacina não protege contra o novo coronavírus, mas o governo considera que ela é fundamental para diminuir o número de pessoas que apresentam problemas respiratórios graves, principalmente as que necessitam de internação.

 

Fonte: Agência Brasil