Slider

Stefani Borges e Marina Prearo comentam sobre imunização aos servidores da Educação – Alcir Zago/Candeia

Os funcionários da Educação em Bariri começarão a ser vacinados contra a Covid-19 a partir de segunda-feira (12), das 7h às 17h, no Clube da Melhor Idade.

Os detalhes da imunização foram dados em coletiva de imprensa na tarde de anteontem (8) na Diretoria Municipal de Educação. Falaram a respeito do assunto as diretoras Stefani Edvirgem da Silva Borges (Educação) e Marina Prearo (Saúde).

O Sistema Belluzzo de Comunicação transmitiu a coletiva pelo Facebook, com retransmissão pelo Facebook do Jornal Candeia.

Poderão receber a dose pessoas com 47 anos ou mais das redes municipal, estadual ou privada. O governo estadual encaminhou doses extras para professores, auxiliares de desenvolvimento infantil (ADIs), cuidadores, merendeiras e equipe da limpeza e manutenção. Dessa forma, não haverá comprometimento da vacina para outros grupos em andamento, como os idosos.

Na quarta-feira(7) teve o início o cadastro para o público-alvo da vacinação junto à Educação. Além da idade, a pessoa não pode estar afastada das funções. É preciso comparecer ao Clube da Melhor Idade com autorização emitida via e-mail; a diretoria municipal é responsável pela documentação dos servidores da rede municipal.

Profissionais dos ensinos técnico e superior serão imunizados posteriormente.