Slider

Prefeito Neto Leoni com oxigênio no hospital: expectativa é que prefeito passasse a respirar sozinho a partir de ontem, dia 23 – Divulgação

Internado no Hospital da Unimed de Bauru desde 4 de outubro, o prefeito Francisco Leoni Neto (PSDB) apresenta melhora do tratamento que faz contra o novo coronavírus (Covid-19).

Na manhã de ontem (23) ele relatou ao Candeia que estava prevista a retirada total do oxigênio ao longo do dia. Em resumo, os pulmões terão de fazer as trocas gasosas por conta própria.

“Meus pulmões estão em processo de desinflamação, mas é um processo lento”, diz Neto Leoni. “Creio que em poucos dias terei alta, se continuar nessa toada. Mas quando sair terei de ter alguns cuidados especiais.”

De acordo com o prefeito, o quadro de saúde chegou a ser considerado muito grave. “A enfermeira me contou ontem (22) que a minha tomografia foi a pior que já viram aqui. Ou seja, é milagre eu estar vivo.”

Em relação à campanha eleitoral, Neto Leoni afirma que ainda não sabe dizer se conseguirá participar. “Vai depender muito das recomendações médicas para o período pós-hospital.”

Na segunda-feira (19) o prefeito obteve autorização da Câmara para continuar o tratamento de saúde por mais 10 dias (leia mais nesta edição).

 

Bariri registra 20 óbitos por Covid-19

 

Bariri registrou nesta semana três mortes pelo novo coronavírus (Covid-19), conforme os últimos informes epidemiológicos. Assim, o município totaliza 20 mortes relacionadas à doença.

Segundo Diretoria Municipal de Saúde, os óbitos confirmados pelo novo coronavírus anteontem (22) foram de dois homens: um de 56 anos que residia no Jardim Umuarama; e outro de 79 anos que morava no centro da cidade.

Um dia antes foi informada a morte pelo novo coronavírus de homem de 74 anos, que residia no centro de Bariri.

Há também dois óbitos suspeitos, aguardando a chegada do resultado dos exames.

Desde o início da pandemia, foram confirmados 1.134 casos de Covid-19 em Bariri. O número de exames negativos totaliza 4.658.

Há 1.080 pessoas curadas e 32 pacientes ativos em quarentena. Além disso, 23 pessoas aguardam o resultado de exames.