Composição 1_1

Neto Leoni em jipe durante campanha eleitoral – Divulgação/redes sociais

Após ficar mais de 20 dias internado na Santa Casa de Bariri e no Hospital da Unimed de Bauru para tratamento da Covid-19, o prefeito Francisco Leoni Neto (PSDB) teve alta no domingo (25).

Na semana que passou ele retomou o trabalho presencial na prefeitura, em período restrito, e passou a se dedicar à campanha eleitoral.

Na terça-feira (27) o tucano iniciou a participação em caminhadas de fim de tarde com candidatos a vice e a vereador e correligionários. Nesse dia o foco da campanha foi na Vila Americana.

De acordo com o prefeito, por causa da falta de ar e da recuperação da doença ele vai sentado em jipe. Em algumas ocasiões necessita de suporte de oxigênio.

Na quarta-feira (28) e anteontem (29) Neto Leoni foi trabalhar no Paço Municipal 16 de Junho no período da tarde.

“Estou retomando aos poucos minhas atividades, “diz ele. “A alta foi uma grande vitória, mas ainda não estou totalmente recuperado. Tenho um relatório médico para seguir.”

 

Covid em Bariri

 

O último informe epidemiológico à imprensa foi encaminhado na quarta-feira (28). Segundo a Diretoria Municipal de Saúde, na semana que passou houve registro de mais três mortes pelo novo coronavírus (Covid-19) no município.

Com isso, o total de óbitos em Bariri em decorrência da doença chegou a 23.

Na terça-feira (27) houve comunicação de óbito de homem de 40 anos que residia na Vila Americana.

No dia seguinte o informe apontou para mortes de duas mulheres que residiam no centro da cidade, uma de 75 anos e outra de 93 anos.

Há ainda um óbito em investigação. Trata-se de morador de Bariri que morreu em Jaú.

Desde o início da pandemia, foram confirmados 1.184 casos de Covid-19 em Bariri. O número de exames negativos totaliza 4.915.

Há 1.126 pessoas curadas e 34 pacientes ativos em quarentena. Além disso, 26 pessoas aguardam o resultado de exames.