posto-santa-lucia-novo-2017
Banner-Lista-Candeia
Banner-online
WhatsApp Image 2020-07-06 at 08.28.31
Banner-Cep

Robertinho Coletta/Candeia

O Ministério Público (MP) deflagrou na manhã de ontem (14) operação visando apurar eventuais crimes contra administração pública durante o período de intervenção na Santa Casa de Bariri.

Foram cumpridos mandados judiciais expedidos pela 2ª Vara Judicial da Comarca de busca e apreensão em endereços, bem como na própria sede da Santa Casa.

O Candeia apurou que um dos imóveis alvos da operação foi do médico Patrício do Nascimento, gestor técnico do hospital.

Participaram da ação os promotores de Justiça Gabriela Silva Gonçalves Salvador e Nelson Aparecido Febraio Junior, os delegados Marcílio Fredeciri de Mello e Durval Izar Neto, além de policiais civis e militares.

 

Inquérito

 

Recentemente a Promotoria de Justiça instaurou inquérito civil a fim de apurar a regularidade das contratações e a transparência na prestação de contas da Santa Casa de Bariri.

Outro objetivo do procedimento é verificar os gastos específicos relacionados ao combate ao novo coronavírus (Covid-19).

As informações prestadas pelo governo municipal anterior e pelo atual e pela gestão do hospital chegaram ao MP nessa semana.

Até o fechamento desta edição não havia informações se a operação de ontem (14) foi ou não um desdobramento das investigações do inquérito civil.

Se for constatada alguma irregularidade, irá atuar para corrigir os erros.

 

Prefeito

 

Em entrevista à imprensa, o prefeito Abelardo Maurício Martins Simões Filho (MDB) disse apoiar a operação do MP e que se for constatada alguma irregularidade irá atuar para corrigir os erros.

Segundo ele, o objetivo da Promotoria de Justiça é investigar a prestação de contas do Hospital. Relata que no mês passado conversou com promotores de Justiça para que haja mais transparência das contas.

Destacou que a investigação é de todo o período da intervenção, iniciada em setembro de 2018.

Abelardinho Simões afirmou que o hospital continuará a manter o atendimento e que houve avanço na prestação de serviços pela Santa Casa nos últimos meses.