Composição 1_1

Na manhã desta quarta-feira, a cidade já havia descartado o caso de um óbito ocorrido no dia 25 – Divulgação

Hoje, 8, Ibitinga descartou três casos suspeitos para coronavírus. De um paciente que ainda está internado em leito de enfermaria clínica em isolamento, outro que esteve internado e teve alta para isolamento domiciliar, e um óbito no último dia 25 que ocorreu em decorrência de outras patologias. Os três exames foram de pessoas do sexo masculino. Ao todo, desde o início da primeira coleta de material suspeita, cinco casos já foram descartados.

Na somatória, a cidade de Ibitinga ainda contabiliza 11 casos suspeitos, sendo um caso que encontra em evolução e melhora, porém está na UTI, dois casos em leitos de enfermaria na Santa Casa de Ibitinga, seguindo em isolamento de gotículas, e mais oito casos em isolamento domiciliar, que não tiveram necessidade de internação.

Óbito

Na parte da manhã, a cidade descartou seu terceiro caso suspeito para coranavírus: um senhor de 95 anos que veio a óbito no último dia 25, em decorrência de insuficiência renal aguda, pneumonia e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

O material para os três testes foi coletado devido às recomendações do Ministério da Saúde, resultando em negativo para o vírus.