Slider

A capacidade de ocupação dos estabelecimentos será ampliada de 40% para 60%. Governo também anunciou a realização de eventos teste e o retorno das aulas presenciais nas universidades em agosto – Divulgação

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (7) que ampliará a permissão de funcionamento do comércio até as 23h a partir desta sexta-feira (9). Antes, o limite de horário ia até as 21h.

O governador João Doria (PSDB) também anunciou que a capacidade de ocupação dos estabelecimentos será ampliada de 40% para 60%.

A medida vale para todo o estado, até para as regiões que ainda estão com mais de 80% de ocupação dos leitos de UTI com pacientes de Covid. Segundo Doria, caberá aos prefeitos adotar medidas mais restritivas, caso necessário.

“O governo de são Paulo, embora mantenha a fase de transição, vamos ampliar o horário de funcionamento das atividades econômicas em todo o estado, exceto onde prefeitos e prefeitas entenderem que devam ter posições mais restritivas. A partir dessa sexta-feira, as atividades econômicas poderão funcionar até as 23 horas, isso inclui bares, restaurantes, padarias, shoppings, comércios e serviços”, disse Doria.

Além da ampliação do funcionamento do comércio, o governo também pretende realizar 30 eventos testes a partir de 17 de julho: festivais, shows, feiras e eventos esportivos.

Também foi anunciada nesta quarta-feira a retomada das aulas presenciais em universidades e escolas técnicas a partir de 2 de agosto.

Fonte: G1