Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 7 de abril, a Diretoria Municipal de Saúde realiza amanhã (10), no Arrudão, das 7h às 13h, a Feira da Saúde com atendimento gratuito para a população.
Para a diretora municipal, Marina Prearo, é cuidando da saúde que se dá atenção ao bem-estar da comunidade. Entre os exames previstos estão aferição da pressão arterial, orientação odontológica, exames de glicemia, entre outros.
“O trabalho preventivo de saúde é importante, pois mais de 70% dos brasileiros com doenças crônicas só descobriram o diagnóstico após o aparecimento de sintomas. Com alguns exames básicos, como os que vamos oferecer na Feira da Saúde, é possível se prevenir de muitos problemas”, afirma a diretora de Saúde.
É necessário apresentar documentos pessoais para realizar os atendimentos.
Para a realização da Feira da Saúde, a prefeitura de Bariri conta com o apoio do voluntário Paulo César de Campos “Paulada”, que atua no “Arrudão”, Lions Clube, Setor Municipal de Esportes, Barbearia do Adriano, Barbearia Oliveira, Studio Taiane Assunção, Diva Black Trança, Trança Empoderada e Barbearia do Duzão.
Serviços que serão oferecidos
Aferição de pressão arterial e teste de glicemia;
Teste rápido de HIV e sífilis;
Vacinação antirrábica para cães e gatos;
Vacinação contra a gripe e contra a Covid-19 para a faixa etária disponibilizada no momento pelas campanhas;
Campanha de conscientização contra os maus-tratos a animais;
Atualização dos dados cadastrais dos pacientes;
Campanha de prevenção de gravidez na adolescência;
Prevenção de saúde bucal com palestra e entrega de kit de material odontológico;
Agendamento de papanicolau e mamografia para quem estiver em atraso com os exames;
Campanha de conscientização pela Vigilância Epidemiológica contra a dengue, leishmaniose e escorpião;
Cadastramento para a cirurgia eletiva ginecológica da Expedição Cirúrgica da USP;
Entrega de preservativos;
Busca ativa de casos de hanseníase;
Busca ativa de casos de tuberculose;
Orientação para prevenção das doenças de chagas e raiva;
Distribuição de pipoca, algodão doce e haverá pula-pula para crianças no local;
Corte e confecção de tranças em cabelo;
Sorteio de brindes para os moradores que participarem da Feira da Saúde.

Da Redação
























