Composição 1_1

Gestantes e puérperas a partir dos 18 anos também poderão ser imunizadas – Divulgação

 

O município de Bariri está abrindo a vacinação contra a Covid-19 para dois novos grupos. A imunização ocorre no Clube da Melhor Idade, das 7h às 17h.

Nesta terça-feira (8) podem receber a dose profissionais da educação de 45 anos ou mais de qualquer rede de ensino.

É preciso fazer cadastro no portal Vacine Já e submetê-lo à aprovação dos diretores escolares.

Já a partir desta quarta-feira (9) a vacinação estará disponível para gestantes e puérperas a partir dos 18 anos, mesmo sem comorbidades.

As gestantes devem levar carteirinha do pré-natal. As puérperas precisam levar declaração de nascimento da criança e documentos pessoais.

 

Outro público

 

Desde segunda-feira (7) Bariri começou a vacinar pessoas com 18 anos ou mais com comorbidades ou com deficiência permanente grave.

No caso das comorbidades, é preciso levar documentos como CPF, Cartão do SUS, e cópia do relatório médico (contendo data, carimbo, assinatura, CRM E CID, informando ser transplantado e em uso de imunossupressores).

Os públicos anteriores continuam a ser vacinados normalmente. A partir dos 58 anos de idade a imunização ocorre sem que haja necessidade de comprovação de doenças.

Além disso, a equipe permanece normalmente vacinando segunda dose, de acordo com a data da carteira de vacinação.

A Diretoria Municipal de Saúde pede a colaboração de quem for ser imunizado para que leve um quilo de alimento não perecível. O objetivo é ajudar a combater a fome em Bariri.