Slider

Prefeito Neto Leoni na reunião em Bauru: reabertura contempla adoção de regras sanitárias – Divulgação

Bariri está entre as cidades que assinaram documento

Os prefeitos das cidades da região de Bauru, entre eles o de Bariri, Francisco Leoni Neto (PSDB), assinaram o “Pacto Regional”, na manhã desta terça-feira (26).

O documento consiste em um plano técnico responsável para retomada das atividades econômicas, tendo como estratégia a implantação de protocolos, ações e processos de monitoramento, com base em parâmetros científicos e epidemiológicos.

Ele foi validado por prefeituras de 28 cidades da região administrativa de Bauru em uma videoconferência realizada na segunda-feira (25) e o documento foi assinado nesta terça-feira (26).

A reunião foi conduzida pelo prefeito de Bauru Clodoaldo Gazzetta, que também é o interlocutor regional no Conselho Municipalista, instituído pelo governo estadual para debater e planejar a retomada das atividades econômicas no Estado de São Paulo.

As fases para a reabertura das atividades, bem como os protocolos para o seu funcionamento, também foram validados na videoconferência.

“O pacto regional consolida a união de esforços entre os municípios da região para o combate ao coronavírus e permite a construção de um projeto consistente para a retomada das atividades econômicas, em consonância às diretrizes sanitárias, recomendações médicas e orientações jurídicas”, destacou o prefeito.

O projeto foi enviado ao governo do estado de SP para avaliação. A expectativa é que o processo de retomada das atividades econômicas ocorra a partir do dia 1º de junho, próxima segunda-feira.

 

Fonte: G1