Slider

O descarte deve ser de lixo, madeiras, móveis velhos e entulhos; as pessoas não devem colocar galhos, areia, pedra e terra vermelha.

Com grande volume de material coletado, tem continuidade o mutirão de limpeza contra o escorpião e a dengue, realizado pela Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Bariri.

De acordo com o cronograma, a limpeza deve se estender até final do mês de janeiro. Isso se não houver necessidade de novos adiamentos.

As alterações estão ocorrendo devido à grande quantidade de lixo e entulho encontrado nos bairros pela equipe de limpeza.

A ação vai atingir todos bairros do município, seguindo cronograma diário de coleta de materiais e entulhos em horário comercial.

É importante que os moradores confiram a programação da coleta para saber a data em que a equipe estará no bairro e/ou região da cidade.

Descarte

A empresa encarregada pelo mutirão é a Souza Nossa, terceirizada da prefeitura de Bariri para serviços de limpeza e capina.

Segundo o encarregado geral, Douglas Torquato dos Santos, a quantidade de entulho deixada em calçadas vem surpreendendo.

Segundo ele, moradores voltaram a depositar material em alguns locais onde o recolhimento de entulho já foi feito. Ele pede que a população deixe o entulho na calçada porque o recolhimento será feito.

A firma está utilizando para o serviço um caminhão basculante, máquina pá-carregadeira, dois motoristas e três ajudantes.

O descarte deve ser de lixo, madeiras, móveis velhos e entulhos. O encarregado pede para que as pessoas não coloquem areia, pedra e terra vermelha.

Após o recolhimento do material, é importante a correta destinação. De acordo com o setor de Vigilância Epidemiológica, todo o material recolhido está sendo levado em área na zona rural onde as empresas de caçamba costumam levar o entulho no dia a dia.

Confira cronograma do mutirão

DATA                        BAIRROS

17 a 21/12       Vila Americana / Jardim Maravilha / Jardim América / Jardim dos Ipês / Vila Conceição

26 a 29/12       Jardim Bela Vista / Jardim Beltrame 1 e 2 / Jardim Umuarama / Jardim Morumbi

02 a 05/01       Vila Santa Terezinha / Jardim Paraíso / Jardim Panorama / Jardim Nova Bariri

07 a 10/01       Jardim Santa Lúcia / Jardim Paulista / Jardim Esplanada / Jardim Industrial 1

11 a 15/01       Centro da Cidade / Vila Maria / Jardim São Francisco / Jardim Maria Luiza / Cidade Jardim

16 a 21/01       Jardim Yang 1, 2 e 3 / Maguim Villas / Jardim Industrial 2 / Jardim Alvorada / Bairro Livramento

22 a 26/01        Jardim Europa / Jardim Primavera / Jardim Lucyla / Viva Mais / Polo Industrial / Jardim Athenas

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura de Bariri