(14) 3662-2916

jornalcandeia@jornalcandeia.com.br

Composição 1_1
Composição 1_1

Caso de paciente que saiu engatinhando da ambulância repercute na imprensa regional

6 ago, 2021

Composição 1_1
Composição 1_1

Homem fraturou os dois pés depois de cair do telhado – Bariri Rádio Clube/Divulgação

Caso ocorrido em Bariri, quarta-feira, 4, que retrata a situação de um paciente que, com pés fraturados engatinha até em casa porque não tinha cadeira de rodas na ambulância, repercutiu na imprensa regional.

Divulgada inicialmente pela Rádio Clube de Bariri, a ocorrência logo virilizou nas redes sociais. O suposto descaso revoltou a população e obrigou a Prefeitura de Bariri, através da Diretoria de Saúde, divulgar nota sobre o assunto.

Sobre a ocorrência, o Jornal Candeia reproduz matéria publicada pelo JCNet (versão online do Jornal da Cidade de Bauru):

“Um morador de Bariri vivenciou uma situação absurda quarta-feira (4). Após passar por atendimento médico, e com os dois pés fraturados, ele foi levado por uma ambulância até sua residência. Como não havia cadeira de rodas no veículo, e sem conseguir andar, teve de engatinhar até chegar ao portão. Na quinta-feira (5), a Prefeitura de Bariri divulgou nota classificando o fato como “inadmissível” e informou que está apurando o que ocorreu para adotar as providências cabíveis.

O homem fraturou os dois pés após cair do telhado e foi levado até o Pronto Socorro (PS) da Santa Casa. De acordo com informações da Bariri Rádio Clube, ele recebeu os primeiros atendimentos na unidade, que agendou avaliação com especialista para esta quinta. Assim que recebeu alta, foi levado por ambulância da prefeitura até sua casa, no bairro Santa Rosa. Como não havia cadeira de rodas no veículo, e impossibilitado de andar, teve de engatinhar até a porta. A cena revoltou populares, que gravaram vídeos denunciando a situação.

Em nota, a Diretoria de Saúde de Bariri disse que o fato ocorrido com o munícipe é “inadmissível”. “Após ser informada do acontecimento, a diretora de Saúde do Município de Bariri, Marina Prearo, dirigiu-se até a residência do morador para ouvi-lo e apresentar desculpas”, declara. No outro dia, ela retornou ao local, acompanhada da diretora de Ação Social, Suzane Gabia Dinis, para conversar sobre os meios disponíveis para auxiliar o morador. “Todo o suporte será oferecido para sua pronta recuperação”, informa.

Ainda segundo a Diretoria de Saúde, o motorista que conduzia a ambulância e demais envolvidos foram ouvidos. “Além disso, houve solicitação das gravações telefônicas da Central de Ambulância para melhor averiguação do acontecimento. Todos os fatos serão devidamente apurados e as medidas cabíveis serão providenciadas. Lamentamos o ocorrido e informamos que já estamos trabalhando para implementação de melhorias no Sistema de Ambulâncias e capacitação dos profissionais da área, visando o melhor atendimento para nossa população”, afirma na nota.”

i
Notícias Recentes
clinica-nutri-bem
cirurgia-dentista-bariri
fisiotarapia-pos-covi
fisioterapeuta=dra-marina
imagem-veterinaria-bariri
previous arrow
next arrow
Z
Vote na nossa Enquete

Qual a sua opinião sobre a equipe de governo anunciada pelo prefeito Airton Pegoraro no dia 01 de janeiro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...