Slider

Vacina do Butantan: no momento imunização ocorre em Bariri para idosos acima de 85 anos e profissionais da saúde – Divulgação

A diretora municipal de Saúde, Marina Prearo, diz que Bariri dispõe de poucas doses para imunização contra o novo coronavírus.

No momento, o Clube da Melhor Idade segue vacinando idosos com 85 anos ou mais e profissionais da saúde.

Segundo Marina, a previsão é que cheguem mais doses para o início da imunização de pessoas na faixa etária de 80 a 84 anos a partir de quarta-feira (24). Caso as doses cheguem ela pretende comunicar à imprensa.

O governo estadual anunciou a criação de uma força-tarefa para acelerar a entrega de doses da vacina do Instituto Butantan para todo o país. A fábrica de imunizantes na capital paulista dobrou o total de funcionários do setor de envase de 150 para 300 profissionais.

“Nós devemos escalar essa produção e, a partir de abril, provavelmente vamos dobrá-la porque vamos ter a disposição uma fábrica que, neste momento, está sendo usada para a produção da vacina da gripe”, diz Dimas Covas, diretor do Butantan.

A partir de terça-feira (23), o instituto prevê acrescentar ao PNI (Plano Nacional de Imunizações) um novo lote de 3,413 milhões de doses em um prazo de oito dias. Em média, serão 426 mil doses por dia para a imunização de brasileiros contra o coronavírus em todo o país.