Slider

Vacinação em Bariri é feita em dois locais: Centro de Diagnose e PSF 2 – Arquivo/Candeia

O município de Bariri recebeu neste mês duas vacinas que estavam em falta no País todo devido a problemas com fornecedores. Os pais podem procurar os locais de vacinação na cidade e levar as crianças para tomarem a pentavalente e a DTP.
A vacina pentavalente é a combinação de cinco vacinas individuais em uma. O objetivo é proteger as pessoas contra múltiplas doenças ao mesmo tempo. Desde 2012, o Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, oferta a vacina pentavalente na rotina do Calendário Nacional de Vacinação.
As crianças devem tomar três doses da vacina aos dois, quatro e seis meses de vida. A pentavalente garante a proteção contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra a bactéria haemophilus influenza tipo b, responsável por infecções no nariz, meninge e na garganta.
A DTP previne contra a difteria, tétano e coqueluche e deve ser aplicada aos 15 meses e quatro anos.
Em Bariri há dois locais de vacinação: Centro de Diagnose (Rua Campos Sales, 602, centro); e PSF 2 (Avenida Padre João Eid, 500, Jardim Domingos Aquilante). O horário de imunização é das 7h às 12h.