Slider

 

Imunização é realizada no Clube da Melhor Idade, das 7h às 17h – Divulgação

O município de Bariri incluiu nessa semana novos grupos para a vacinação contra a Covid-19. A imunização ocorre no Clube da Melhor Idade, das 7h às 17h.

Ontem (11) teve início a vacinação para pacientes oncológicos de 18 anos ou mais e para profissionais da Educação de 18 a 44 anos de qualquer rede de ensino.

Neste caso, é preciso fazer cadastro no portal Vacine Já e submetê-lo à aprovação dos diretores escolares.

Na terça-feira (8) passaram a receber a dose profissionais da educação de 45 anos ou mais, mas desde ontem (11) houve ampliação do público, conforme calendário estadual.

O Setor de Saúde começou anteontem (10) a vacinar pessoas com 55, 56 e 57 anos sem comorbidades. Nesse caso, é preciso levar RG, CPF e cartão do SUS.

Na quarta-feira (9) a vacinação ficou disponível para gestantes e puérperas a partir dos 18 anos, mesmo sem comorbidades.

As gestantes devem levar carteirinha do pré-natal. As puérperas precisam levar declaração de nascimento da criança e documentos pessoais.

Desde segunda-feira (7) Bariri começou a vacinar pessoas com 18 anos ou mais com comorbidades ou com deficiência permanente grave.

No caso das comorbidades, é preciso levar documentos como CPF, Cartão do SUS, e cópia do relatório médico (contendo data, carimbo, assinatura, CRM E CID, informando ser transplantado e em uso de imunossupressores).

Os públicos anteriores continuam a ser vacinados normalmente. Além disso, a equipe permanece normalmente vacinando segunda dose, de acordo com a data da carteira de vacinação.

A Diretoria Municipal de Saúde pede a colaboração de quem for ser imunizado para que leve um quilo de alimento não perecível. O objetivo é ajudar a combater a fome em Bariri.