Slider

Dom Odilo Scherer 
Dia 4 de novembro, segunda-feira, o arcebispo metropolitano de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer celebra missa solene em ação de graças a São Carlos Borromeu, padroeiro da cidade de São Carlos. A celebração ocorre na Catedral de São Carlos, a partir das 17h.

Congresso da Facesp 
Maria Keli Jorge Farah, Bruna Andriollo e Liliane Cristina de Carvalho representaram a Associação Comercial e Industrial de Bariri (Acib) no 19º Congresso da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), realizado nos dias 30 e 31 de outubro e 1º novembro, no Tauá Hotel, em Atibaia. Com o tema #FacespEuValorizo, o encontro buscou a valorização da rede de Associações Comerciais.

Cupcakes 1 
No mês de outubro, a equipe da Emei 6 Mirna Ap. Marino Fischer, no Jardim Nova Bariri, organizou atividades para os alunos voltadas para o mês das crianças. O projeto culminou com atividade de culinária intitulada “Dia do Confeiteiro”, dia 21 de outubro.

Cupcakes 2
O objetivo foi a produção de brigadeiros e cupcakes, com a participação de alunos de primeiras e segundas fases. Durante a atividade, os alunos estavam devidamente uniformizados com avental e touca para produzir e decorar as guloseimas.
(Fotos: Divulgação. Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Bariri.)

Outubro Rosa 1 
Dia 24 de outubro, 15h, a equipe do Programa Saúde da Família da Vila Santa Rosa (PSF 4) realizou palestra referente à campanha Outubro Rosa para usuários do Programa de Serviço de Especialidade de Proteção à Pessoa com Deficiência (Seped), professores e funcionários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Outubro Rosa 2
O tema abordou a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e sobre o câncer de colo do útero e foi ministrado pela enfermeira Maria José Anello. O objetivo foi alertar as mulheres e a sociedade sobre os câncer de mama e de colo de útero. (Fotos: Divulgação. Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Bariri.)

Higiene Bucal 
A dentista Erika Raduan realizou palestra sobre Higiene Bucal na sala de espera do Programa Saúde da Família da Vila Santa Rosa (PSF) 4 na manhã do dia 23 de outubro. O objetivo foi orientar sobre a prevenção de lesões bucais, tratamento e os cuidados com a prótese dentária aos usuários do local. (Fotos: Divulgação. Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Bariri.)

Bis e Abraço 1
A equipe da EM Profª. Joseane Bianco promoveu o evento “Um Bis e um abraço”, comemorando o Setembro Amarelo, mês da campanha de combate ao suicídio. Os professores leram um texto referente ao tema para os alunos e depois distribuíram um chocolate Bis para cada estudante. Cada um se dirigiu a um colega ou professor para entregar o chocolate e um abraço.

Bis e Abraço 2
A ideia foi que os alunos percebessem que um abraço valoriza a vida e pode ajudar uma pessoa que tem intenção de se suicidar a desistir dessa atitude. A professora Ana Paula Bissoli disse que a experiência superou as expectativas de todos. Foto: Divulgação

Visita ao Lar Vicentino 1 
As crianças do Espaço Amigo 1 visitaram o Lar Vicentino de Bariri para entrega de flores artesanais, apresentação de números de danças e encenação da música “O dia em que sai de casa”. Durante a visita as crianças interagiram com os idosos e com a equipe de funcionários do local.

Visita ao Lar Vicentino 2
As flores entregues foram confeccionadas pelas crianças durante oficinas realizadas no Espaço Amigo 1 com o tema “1º de Outubro: Dia Internacional do Idoso”. A encenação da música ocorreu sob o comando de Lauan Silva, que interpretou o Palhaço Pipoca, acompanhado da equipe de orientadores do Espaço Amigo 1. (Fotos: Divulgação. Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Bariri.)

Café da Manhã 
O Conselho Municipal do Idoso promoveu nos dias 21 e 30 de outubro café da manhã no Centro de Referência da Assistência Social (Cras). As pessoas que compareceram à unidade puderam obter informações sobre políticas públicas, bater papo e, obviamente, saborear o café da manhã.

Negado
Desembargador do Tribunal de Justiça negou liminar em Habeas Corpus para que fosse realizado exame toxicológico e de insanidade mental em Rodrigo Pereira Alves, réu em ação penal por latrocínio contra a estudante Mariana Forti Bazza. O pedido foi feito pela defesa de Alves.

Derradeiro
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) deu prazo final de 30 dias para que a prefeitura de Bariri apresente prestação de contas de termo de colaboração emergencial feito em 2017 para beneficiar a Santa Casa de Bariri.

Às moscas
A audiência pública realizada na terça-feira, dia 29, para apresentação do orçamento da prefeitura de Bariri para 2020 contou com a presença de três pessoas no auditório do Paço Municipal 16 de Junho: o chefe do Setor de Orçamento, Marcelo Lenharo; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rodrigo de Oliveira; e o repórter do Candeia Alcir Zago.

Projeto da sede
A Associação Comercial e Industrial de Bariri (Acib) marcou reunião para o dia 11 de novembro, às 18h, na sede da entidade. O principal assunto da pauta é a apresentação do projeto de construção da sede social da associação, além da aprovação do orçamento.

Reajuste no IPTU
Projeto de lei encaminhado pela prefeitura à Câmara pretende realizar a atualização monetária dos valores venais dos imóveis do município. O intuito é fazer o lançamento do IPTU para 2020 com a correção pelo INPC, do IBGE. Até o fim de setembro o índice estava acumulado em 2,9% para um período de 12 meses.

Prédio e atividades
A prefeitura de Bariri continuará a ceder de forma gratuita imóvel situado na Avenida Claudionor Barbieri, 1.246, para a Associação Cultural Quilombo. A entidade realizará atividades no Mês da Consciência Negra. Entre os dias 6 e 8 de novembro haverá exposição de desenhos no Centro Cultural, Educacional e de Exposições Mario Fava, às 19h30. Outros eventos acontecerão a partir de 20 de novembro.

Proerd
De 4 a 6 de novembro, a partir das 19h30, no Clube da Melhor Idade, a Diretoria de Educação e a Polícia Militar realizam formatura dos concluintes do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). As solenidades envolvem alunos das escolas municipais de Ensino Fundamental I e II.