Composição 1_1

Novo Tratamento
Através das redes sociais, o empresário Neto Belluzzo anunciou nova etapa em sua luta contra câncer, que já dura cinco anos. Depois de quimioterapia, radioterapia e imunoterapia, ele iniciou tratamento oncológico, que deve a longo prazo controlar o avanço da doença. Nossa torcida e boas vibrações ao companheiro e parceiro de mídia. Tmj.

Boraceia/FOB 1
Um convênio firmado entre a Prefeitura de Boraceia e a Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB-USP) está permitindo que a população da cidade seja atendida de graça por alunos que estão cursando especialização nas áreas de audiologia e odontologia.

Boraceia/FOB 2
Em uma próxima etapa, o atendimento se estenderá também para a área de medicina. A iniciativa de buscar a parceria partiu do vice-prefeito Valdir de Souza Melo, o Di Picapau, e da diretora de Saúde, Maria Helena Scipioni. (Fonte: JCNet)

Corpo Coreográfico 
O corpo coreográfico da EM Prof. Eurico Acçolini se apresentou em Dois Córregos, no 2º Encontro de Bandas, promovido pela prefeitura da cidade. Sob a coordenação da coreógrafa Raica Spedo, as alunas exibiram coreografias ao som das músicas “O Fantasma da Ópera” e “The Final Countdown”. (Foto: Divulgação. Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Bariri).

Ouro na OBA 1 
Dia 21, Bruno Baylão Bonatelli, aluno do 9º ano da EM Prof, Eurico Acçolini, recebeu a medalha de ouro conquistada na 22ª Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) – 2019, que contou com a participação de 884.979 alunos distribuídos por 9.965 escolas.

Ouro na OBA 2
Dia 22, Bruno, os pais e a diretora da Eurico, Bruna Carvalho, foram recebidos pelo prefeito Neto Leoni, pela diretora de Educação e Cultura, Ana Fabíola Camargo Fanton Rodrigues, e pela coordenadora do Ensino Fundamental II, Maria Valéria Videira Cócia, que parabenizaram a conquista. (Foto: Divulgação. Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Bariri).

Bullying
A equipe de educadores da Creche Municipal Mariquinha Masson trabalhou o tema Bullying através da história “Romeu e Julieta” com alunos dos maternais 1 e 2. No dia 17 de outubro, quinta-feira, os alunos fizeram a dramatização. O objetivo foi promover a interação, a socialização e desenvolver a oralidade. (Foto: Divulgação. Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Bariri).

Visita Fraterna 
Dia 16, quarta-feira, alunos da segunda fase da Emei 1 Profª. Laura de Almeida Kronka visitaram a EM Profª. Rosa Benatti, uma vez que futuramente deverão frequentar a unidade escolar. As crianças foram bem recebidas pelo diretor Lauriberto de Jesus Bertoni Júnior e seu equipe, dando boas-vindas aos futuros alunos. (Foto: Divulgação. Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Bariri).

Papanicolau 
Dia 18, sexta-feira, das 17h às 21h, a equipe de saúde do Posto de Saúde da Vila Americana (PSF 3) realizou 46 exames de Papanicolau durante ação da campanha Outubro Rosa. O horário permitiu atender as mulheres que trabalham em horário comercial. Durante o mês de outubro ainda estão sendo entregues guias no PSF 3 para a realização de mamografia. (Foto: Divulgação. Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Bariri).

Quilombo 
A Associação Quilombo de Bariri visitou a fábrica da Faber-Castell, em São Carlos, no dia 23 de outubro. Estiveram na indústria a professora Luana Dalberto e seus antigos e atuais alunos de artes.

Ilha Mariana
Na última sessão de Câmara, os vereadores aprovaram por unanimidade projeto de lei de iniciativa de Ricardo Prearo (DEM), que denomina Ilha Mariana – Lágrimas da Cidade ao projeto paisagístico (ilha de pedra e passarela) no Lago Municipal Prefeito Accácio Masson. A denominação é uma homenagem à jovem Mariana Forti Maza, que aos 19 anos, foi assassinada após solicitar ajuda para troca de pneu de seu veículo.

Medida drástica
Cesar Augusto Carra advogado contratado pelo grupo de intervenção da Santa Casa de Bariri anunciou conclusão de auditoria nas contas do hospital. Ele ratificou a existência de dívida milionária, que pode chegar a R$ 88 milhões, se computadas as unidades que compunham a OS Saúde Vitale, E adiantou que deve ser tomada medida drástica em breve para tentar manter a Santa Casa aberta.

Contra o tempo
O Lar Vicentino de Bariri precisa correr contra o tempo para a inscrição de chapas que pretendem concorrer à direção da entidade. É que o prazo para o fim da intervenção termina em novembro. A coluna apurou que nomes de postulantes aos cargos serão levados à apreciação do Conselho Metropolitano da Sociedade São Vicente de Paulo, em São Carlos.

Audiência
O orçamento da prefeitura de Bariri para o próximo exercício será objeto de audiência pública na terça-feira, dia 29, às 17h30, no Auditório do Paço Municipal 16 de Junho. Na mesma reunião haverá adequação do Plano Plurianual (PPA) relativo ao período de 2018 a 2021 e Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Licitação 1
O programa Canal Direto SP + Perto, iniciativa do governo estadual e a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Regional, estabelecerá unidades de atendimento com padrão Poupatempo à população, aos gestores públicos e empreendedores em todas as regiões administrativas do estado. A primeira unidade será implantada em Bauru.

Licitação 2
O edital de licitação para início de obras foi publicado em 18 de outubro. As obras devem ter início ainda este ano. A sede pioneira do programa da cidade de Bauru será no prédio do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), localizado na Avenida Cruzeiro do Sul, Quadra 13 – 15 e tem previsão de inauguração no primeiro semestre de 2020.

Sarampo 1
A Santa Casa de Jaú realizou nesta semana coletiva de imprensa para falar sobre o sarampo e as medidas adotadas pelo hospital sobre os casos suspeitos da doença no município.

Sarampo 2
Foram suspensos os estagiários de cursos técnicos temporariamente para diminuir a quantidade de profissionais no hospital, houve limitação do número de visitantes para os pacientes e os acompanhantes obrigatórios estão usando máscaras e permanecem dentro do quarto. Os horários de visita também foram alterados, somente 1h por dia, das 11h às 12h.

Verba
Na 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), o deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania) anunciou a aprovação de emenda parlamentar da bancada paulista na Câmara dos Deputados que destinará R$ 22 milhões em recursos para as unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) no Estado.

ERRATA
Na edição anterior, na matéria intitulada “Empresa faz doação de produtos de limpeza para Santa Casa de Bariri”, página 11, onde se lê” Word Clean, empresa de lixeiras para coleta seletiva, linha profissional para limpeza e acessórios para higiene industrial”, leia-se “Word Clean, empresa de produtos de limpeza em sachês de 100 ml (concentrado)”.