Composição 1_1

Parraguinha assume Podemos 1
Wellington Polônio Boff, o Parraguinha, assumiu a presidência do diretório municipal do Podemos em Bariri. Para tanto ele deixou o PSD, partido em que foi eleitor vereador e disputou a prefeitura em 2016. A filiação e liderança local recebeu o aval do presidente stadual do partido, Mário Covas Neto.

Parraguinha assume Podemos 2
Parraguinha disse que está feliz em assumir um partido. “Estou na companhia de pessoas do bem e que lutam para ajudar nosso Brasil a ser um país melhor”, afirma. Segundo ele, outras pessoas devem se filiar ao partido “o que é muito importante para o surgimento de novas lideranças na política baririense”, conclui o bombeiro. .

É só um Minutinho 1
Dia 30, sexta-feira, a Diretoria de Ação Social e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Bariri realizam a Campanha “É só um minutinho!”, com atividades de sensibilização, oficina de libras, vivências de múltiplas deficiências e ações referentes aos direitos da pessoa com deficiência.

É só um Minutinho 2
As atividades ocorrem na Praça Joaquim Lourenço Corrêa (Praça da Matriz), a partir das 8h30, com a participação da Apae de Bariri, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Espaço Amigo I e II, Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Estratégia Saúde da Família (ESF). (Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura de Bariri)

Prevenção ao Sarampo 1 
Durante a semana a equipe do Programa Saúde da Família da Vila Americana (PSF 3) realizou palestras diárias (ás 7h15 e às 13h15) sobre prevenção ao sarampo, na sala de espera do posto. O público alvo são os usuários do local.

Prevenção ao Sarampo 2
Segundo a enfermeira Sarah Kerbauy dos Santos Ferro, o objetivo foi orientar sobre o que é a doença, forma de transmissão, sintomas, vacinação e tratamento. “Estamos orientando as pessoas a irem ao Centro de Diagnose para atualizarem a Carteira de Vacinação”, destaca. (Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura de Bariri)

Manutenção da rede 
Nessa semana, o Serviço de Água e Esgoto do Município de Bariri (Saemba) realizou manutenção na rede de esgoto utilizando água quente para desentupimento e retirada de gordura em pontos críticos entre as Ruas Santa Cruz e Gonçalves Dias, no Jardim Nova Bariri. A população precisa fazer sua parte evitando o despejo de gorduras e óleo em pias e ralos da rede doméstica. (Fotos: Divulgação. Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura de Bariri)

Palestra
Na manhã de ontem, dia 23, um grupo de baririenses conferiu palestra com o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) na Fenasucro, em Sertãozinho. O parlamentar tratou do impacto da Reforma Tributária no setor sucroenergético. Estiveram no evento o advogado Tomás Paulino, o veterinário Airton Pegoraro, o vereador Luis Carlos de Paula (Paraná), o locutor de rádio Fernando Foloni e o empresário Abelardo Simões Filho.

Cascata no Paço 
A prefeitura de Boraceia está construindo pequena cascata em frente ao prédio do paço municipal. De acordo com o prefeito, Marcos Bilancieri, que visitou a obra durante a semana, o projeto paisagístico “visa modernizar e tornar o prédio mais atraente”. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Boraceia).

Moro em Bauru 
Segunda-feira, 19, o prefeito de Boraceia, Marcos Bilancieri, e a presidente da Câmara, vereadora Marlete Gianti (PP) acompanharam a visita a Bauru do ministro da Justiça, Sérgio Moro, que veio conhecer o sistema de videomonitoramento do Copom da Polícia Militar (PM), construído em parceria com a Prefeitura de Bauru. Moro estava acompanhado do deputado federal Capitão Augusto (PR). (Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Boraceia).

Bauru vence na Malha 
Domingo, 18, Boraceia sediou Campeonato Regional de Malha no Centro de Lazer dos Trabalhadores. Houve a participação de 10 cidades: Arandu, Barra Bonita, Bauru, Boraceia, Borebi, Botucatu, Igaraçu do Tiete, Lençóis Paulista, Ribeirão do Sul e São Manuel A equipe de Bauru foi a campeã do torneio e o time da casa vice-campeão.

Sem retorno
A Justiça de Bariri atendeu a pedido do Ministério Público e determinou o afastamento de servidora da prefeitura de Bariri. Ela retornou ao trabalho no fim de maio deste ano, no entanto, a Promotoria de Justiça solicitou ao Judiciário que ela não poderia voltar às suas funções por causa de condenação relacionada a processo de improbidade administrativa.

Penhora 1
A Justiça de Bariri determinou a intimação de Marcio Aparecido Alves Junior e de Luis Carlos Ruggeri em relação à penhora realizada em ação movida pelo Jornal Candeia contra ambos. Eles têm prazo para interposição de embargos. A ação está na fase de cumprimento de sentença.

Penhora 2
Em dezembro de 2017 o juiz de Direito de Bariri, Maurício Martines Chiado, condenou os dois ao pagamento de indenização por danos morais ao jornal. O valor foi de R$ 2 mil cada por publicações ofensivas no Facebook, feitas em agosto de 2017 em grupo intitulado “Bariri de olho!!!”.

Negociação
O interventor da Santa Casa de Bariri, Marco Antonio Gallo, ainda está em negociação com o prefeito Neto Leoni em relação à continuidade ou não da intervenção da prefeitura no hospital. Gallo acredita que até o fim desta semana resolve a questão.

Mais sorrisos
A empresa Galhardo & Canales Ltda-ME foi vencedora de pregão presencial realizado pela prefeitura de Bariri para registro de preços e eventual confecção e fornecimento de próteses dentárias por um período de 12 meses. A empresa apresentou proposta de R$ 208 mil.

Pedaladas
O Tribunal de Contas do Estado emitiu despacho em relação à denúncia feita pelo vereador Leandro Gonzalez sobre possíveis pedaladas fiscais feitas pela prefeitura de Bariri no exercício de 2018. O órgão apontou que a matéria abordada no expediente subsidiou os trabalhos da fiscalização e foi tratada em itens próprios do relatório das Contas Anuais de 2018 da administração municipal.

Mau cheiro
Morador do Jardim Esperança 2 diz que nessa semana caminhões despejaram barro no local conhecido como “Buracão”. Ele acredita que o material foi retirado do Córrego Ribeirão do Sapé, perto da Rodoviária, onde foi feito serviço de desassoreamento. O morador afirma que o cheiro está insuportável.

Nova ferramenta
Desde quarta-feira, dia 21, o Ministério Público do Estado de São Paulo conta com um novo canal de denúncias no aplicativo Linha Direta. Pelo aplicativo, disponível nas versões Android e iOS, qualquer cidadão poderá fazer rapidamente uma denúncia identificada ou sigilosa sobre corrupção.

Matrículas on line
A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informa que pela primeira vez os estudantes já matriculados na rede estadual podem realizar as rematrículas por meio aplicativo Minha Escola SP e pela Secretaria Escolar Digital (sed.educacao.sp.gov.br). Para tanto, pais e responsáveis devem ter cadastro no sistema. O app pode ser baixado na Play Store (Android) ou Apple Store (IOS).