Composição 1_1

Sessão online da Câmara de Boraceia foi realizada na terça-feira, dia 16 – Divulgação

O convênio entre a Polícia Militar (PM) e a prefeitura para o desenvolvimento de ações do programa Atividade Delegada em Boraceia foi aprovado pelos vereadores em sessão ordinária online, realizada no início da noite de terça-feira (16).

Estando devidamente conscientizados e conhecedores da importância da atividade delegada para a segurança no município, os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 12/2021 por unanimidade.

Pela atividade delegada, sempre que necessário, o município convocará reforço policial de oficiais de comando, além de tenentes, sargentos, cabos e soldados, com gratificação que será paga por hora trabalhada.

“A atividade delegada é um convênio entre Estado e município, que nos permitirá contratar policiais militares para trabalhar em seus dias de folga, fardados, com viaturas e acessórios que utilizam em suas funções diárias, nas áreas de interesse do município”, explica o prefeito Valdir de Souza Melo, Di Picapau (PSDB).

O projeto já circula pelos bastidores da Câmara há mais de dois anos e foi encaminhado pela prefeitura. “Não é um contrato mensal, uma mensalidade, é na verdade autorizar o prefeito quando ele precisar ter a disposição um efetivo capacitado para atuar na segurança da cidade”, completou o vereador e presidente da Câmara Gabriel Papaléguas (PSDB).