A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Boraceia publicou ato no dia 11 de março relacionado a Termo Circunstanciado (TC) de autoria da Delegacia de Polícia do município.
A Polícia Civil relatou ao Legislativo que o vereador Antonio Carlos Ribeiro de Carvalho (Professor Carlinhos) supostamente teria enviado cartas a alguns empresários de Boraceia em que o prefeito Valdir de Souza Mello, Di Picapau, e a vice-prefeita Marlete Gianti estariam pedindo votos para o então candidato a presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
No TC consta o nome de Carlinhos como autor e o de Di Picapau e Marlete como vítimas.
Câmeras de monitoramento teriam registrado o vereador se dirigindo à agência dos Correios em Boraceia na data da postagem e enviando as cartas.
Além da apuração em curso na esfera policial, houve encaminhamento do TC à Justiça Eleitoral da Comarca de Pederneiras.
O ato da Mesa Diretora determinou que será aguardado o trânsito em julgado da sentença a ser proferida pela Justiça Eleitoral para análise da perda ou não de mandato do vereador.
Outro lado
Procurado pelo Candeia, Professor Carlinhos disse que estava aguardando orientação do advogado e que, por enquanto, não iria se manifestar.

Professor Carlinhos figura como autor em Termo Circunstanciado: Legislativo irá aguardar trânsito em julgado de sentença da Justiça Eleitoral | Divulgação
Da Redação