Slider

São Carlos

Sexta- feira, 29, ocorre a ordenação presbiteral de cinco novos padres para A Diocese de Sâo Carlos. A celebração será presidida pelo bispo titular Dom Paulo Cezar Costa, a partir das 19h30, na Catedral São Carlos Borromeu,
Os seminaristas que receberão o sacramento da ordenação são Aldenir Aldo Silva de Andrade, Regivânio Martins da Silva, Rubens Romão Corrêa Junior, Tiago Henrique André e Willian Marcelo da Silva.

Ministério na Santa Luzia

Grupo de baririenses deve comparecer à ordenação coletiva, uma vez que um deles, Regivânio Martins da Silva, atualmente exerce seus ministério diaconal na Paróquia de Santa Luzia, nos altos da cidade.
Natural de Canapí (AL), em 1990; filho de Luiz Francisco da Silva e Maria Martins da Silva, ele cursou filosofia no Instituto de Filosofia Santo Tomás de Aquino (2012-2014), e Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
Sentiu o despertar de sua vocação aos 11 anos de idade, após sua primeira comunhão. Em 2009 veio para a diocese de São Carlos, vindo a residir na cidade de Barra Bonita, onde foi crismado em 2010 e foi catequista no ano seguinte.
Fez estágio pastoral nas Paróquias Santa Rita de Cássia São Carlos e Santo Antônio de Pádua ambas em São Carlos. Depois atuou em Itápolis, nas Paróquias de Santo Antônio e São Vicente; e depois na de Santo Antônio de Pádua, em Barra Bonita.
Adotou como lema presbiteral um trecho retirado do livro de Rute: “Teu povo é o meu povo” Rt 1,16c.

Fonte: Com informações do diácono Rubens Jr. – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Fotos: Sidney Prado

A ordenação dos cinco seminaristas será presidida por Dom Paulo Cezar, sexta-feira, às 19h30, na Catedral de São Carlos

Regivânio exerce seus ministério diaconal na Paróquia de Santa Luzia, nos altos da cidade