Neste domingo, 10, a Paróquia de São Sebastião de Itaju inicia a programação da Semana Santa 2022, com a Festa de Ramos. A celebração ocorre a partir das 8h da manhã, na Igreja Matriz, e, em seguida, será realizada procissão pelas ruas centrais da cidade.
Durante a semana, o pároco local, Marceluz Fernandes Gutierrez, preside as celebrações pascais, com benção especial aos enfermos (segunda-feira, 18h); Via Sacra (terça-feira, 19h); Procissão do Encontro (quarta-feira, 19h); e Missa da Ceia do Senhor (quinta-feira, 19).
Na sexta-feira, 15, as celebração da Paixão do Senhor tem início às 15h. No mesmo dia, a partir das 19h, haverá procissão do Senhor morto.
A ressurreição de Cristo será celebrada no Sábado de Aleluia, a partir das 19h30, com a Vigília Pascal. No Domingo de Páscoa, 17, a programação se encerra com dois horários de missa: às 8h e às 19h.

Em Itaju, a programação prevê missas, Via Sacra, Procissão do Encontro, Ceia do Senhor, Paixão de Cristo, Sábado de Aleluia e missas de Páscoa.
Da redação
























