Slider

Casal encontrou o artefato em lixão em um terreno em Mineiros do Tietê e, ao descobrir que era uma granada, entregou à polícia. ‘Pegamos porque tudo que é ferro a gente usa’, diz mulher.

Granada após explosão em Mineiros do Tietê — Foto: Polícia Civil/Divulgação

O casal que encontrou uma granada de fuzil em um terreno onde há um lixão, em Mineiros do Tietê (SP), se espantou quando soube que o objeto era de uso bélico. A catadora Rosangela de Souza contou ao G1 sobre o risco que ela e o companheiro passaram ao encontrar a granada e que o artefato poderia ter explodido nas mãos do rapaz.

“A granada estava visível no terreno, então pegamos porque tudo que é ferro a gente usa. Mas meu marido ficava batendo no chão para ver se abria. Até arrepiei agora sabendo que explodiu. Deu mais medo”, conta Rosangela.

Em um vídeo enviado ao G1 pela Polícia Civil, a equipe do Grupo Especial de Reação (GER) – equipe especializada da Polícia Civil – detonou o explosivo encontrado por Ilton Marquês. (Veja vídeo abaixo)

Rosangela contou que Ilton só parou de bater a granada no chão porque viu a numeração e estranhou. “Nós levamos para casa para pesquisar e então descobrimos que era uma granada.”

O casal levou o objeto à Polícia Civil, que apreendeu a granada. Após o susto, Rosangela ficou aliviada que ninguém se feriu.

“Fiquei preocupada que fomos nós que encontramos e levamos para polícia. Alguém podia ter se machucado. Tivemos sorte, começamos o ano bem”, afirma.

http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/videos/v/video-mostra-explosao-de-granada-de-fuzil-em-mineiros-do-tiete/7298742/