Composição 1_1
Composição 1_1

No dia 14 de outubro. Às 19h, ocorre a posse canônica de Padre Marcelo na Paróquia Menino Jesus de Praga (Foto Divulgação)

Dia 14 de outubro, às 19h, será realizada a missa de posse canônica de Padre Marcelo Aparecido de Souza, como pároco na Paróquia Menino Jesus de Praga, em Araraquara, que pertence ao Vicariato São Bento e está localizada no Jardim Santa Lúcia.
Desde agosto de 2022, Padre Marcelo atuava na Paróquia Santuário São Pio X, em São Carlos, ligada ao Seminário Maior São João Paulo II, onde nos últimos anos exerceu o cargo de reitor.
Padre Marcelo nasceu em Araraquara e, em outubro, completa 52 anos. Foi ordenado diácono em dezembro de 1996 e presbítero em agosto de 1997. Foi pároco por 10 anos na Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Bariri.
De 2007 a junho de 2009, fez mestrado em Missiologia em Roma, na Pontifícia Universidade Gregoriana.
Depois atuou como pároco da Basílica de São Bento, em Araraquara, coordenador diocesano de pastoral e, nos últimos anos, foi reitor do seminário São João Paulo II.
Há cerca de um ano, assumiu também o Santuário Pio X, em substituição ao padre baririense, Carlos Alberto Giaconi, afastado para cuidar da saúde.