Composição 1_1
Composição 1_1

Evento, que chega à 7ª edição, tem início às 6h da manhã desta quinta-feira (12)  (Foto Divulgação)

A 7ª edição da tradicional Procissão e Bênção Sobre as Águas do Rio Tietê será realizada na manhã desta quinta-feira (12) em Boraceia, com a participação do bispo da Diocese de Bauru, Dom Rubens Sevilha, que desta vez presidirá a celebração ao lado do pároco da cidade Antônio Rodrigues Neto, o Toninho.
O evento começa às 6h da manhã com a reza do terço na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Município, com transmissão ao vivo pelas páginas do Facebook da 91 FM e Jornal Candeia.
Às 9h, nas margens do rio, ao lado da travessia da balsa Boraceia-Itapuí, o pároco Toninho sairá com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, atravessando o Rio Tietê, com o auxílio da balsa ao lado do bispo Diocesano e de centenas de fiéis. Neste momento as embarcações acompanham a benção das águas do Rio Tietê.
No retorno para a margem de Boraceia, será realizada a celebração eucarística e, logo após, a bênção das embarcações.
Os participantes com as embarcações também receberão uma pequena imagem da santa abençoada e os fiéis receberão na chegada a tradicional fitinha de pulso e um adesivo para o carro.
A imagem utilizada na celebração, abençoada pelo bispo, será sorteada entre os participantes da celebração. Ao fim, os fiéis seguirão em carreata até a paróquia, onde acontece a Consagração da Nossa Senhora. A prefeitura oferecerá transporte para quem quiser participar e estrutura com tendas a água para hidratação dos participantes.