
Banda Dona Encrenka terá reforço de músicos e de uma cantora para animar a festa (Divulgação)
O carnaval de rua tem novo endereço na região. Boraceia anuncia que terá folia de 9 a 13 de fevereiro. Serão três noite e duas matinês, de acordo com o coordenador de Cultura e Turismo do município, Leonardo Oliveira. “Estamos fechando uma atração especial para um evento pré-carnaval, um grito de folia, na noite do dia 3 de fevereiro”, conta.
A animação do carnaval ficará por conta da banda jauense Dona Encrenka que promete muita animação nas noites de sexta-feira, sábado e segunda-feira, além das matinês no domingo e terça-feira. “Pela primeira vez teremos um carnaval de alto nível, trazendo uma banda consagrada regionalmente”, conta o coordenador.
Será montado um palco na Rua Terciliano Sgaviolli, de frente para a praça central, para receber os foliões de Boraceia e região. “Nossa expectativa é fazer de Boraceia um destino para quem curte o carnaval popular de rua, onde as pessoas brincam como querem”, explica Leonardo. O local será todo decorado e uma equipe de segurança será contratada para junto com a Polícia Militar garantir a segurança dos foliões.
A banda já informou que para o carnaval em Boraceia vai ganhar reforços tanto de músicos quanto de uma cantora para garantir a folia e a diversão de todos. Paralelamente, a Coordenadoria de Saúde do município vai aproveitar a atração para realizar uma campanha contra o uso de drogas e o respeito as mulheres.
Boraceia terá o grito chamando todos para a folia no dia 3 de fevereiro. “Estamos fazendo os últimos acertos para divulgar as atrações do evento, mas nosso pré-carnaval também será popular. Esperamos receber foliões, famílias para curtir em Boraceia, tanto na pré-folia quanto nos cinco do carnaval”, concluiu.