Composição 1_1
Composição 1_1

Um roubo com motorista feito refém por uma quadrilha de três assaltantes teve perseguição e terminou com dois dos criminosos presos.

Quadrilha chegou de carro a uma casa em Pederneiras; dois criminosos acabaram presos — Foto: Câmeras de segurança/Reprodução

Um roubo registrado em Pederneiras (SP) nesta quinta-feira (7) e realizado por uma quadrilha mobilizou a Polícia Militar. Houve perseguição, um motorista foi feito refém e dois dos criminosos acabaram presos.

Imagens do circuito de segurança mostraram que um carro parou em frente a uma casa, três criminosos desceram e invadiram a residência no momento que a funcionária chegava para trabalhar.

Segundo o delegado Marcelo Bertoli Gimenes, os criminosos arrombaram a residência, ameaçaram os moradores e levaram dinheiro, arma de fogo, joias e outros objetos.

Segundo a PM, o dono da casa denunciou o roubo e apontou a placa do carro em que os criminosos chegaram, mas que não esperou por eles para a fuga.

Os assaltantes foram correndo a pé até um posto de combustíveis, roubaram o carro de uma família e levaram o dono como refém.

Dois suspeitos foram presos. Um deles era o motorista que estava em frente à casa em Pederneiras e foi perseguido pela PM. O outro era o dono do carro usado pela quadrilha, que segundo as investigações também participou do roubo. Ele foi encontrado em Botucatu.

Segundo a PM, o suspeito que foi preso em Botucatu atuava na cidade já tinha sido preso por crime de roubo a residências.

https://globoplay.globo.com/v/7438147/

G1