(14) 3662-2916

jornalcandeia@jornalcandeia.com.br

Composição 1_1
Slide
03 05 25 Nutribem

PS da Santa Casa de Jaú atenderá só os pacientes do município

5 jan, 2024

Composição 1_1
Slide
03 05 25 Nutribem

Pronto Socorro da Santa Casa de Jaú: mudança teve início no dia 1º de janeiro
Comunicação/Santa Casa de Jaú

A Santa Casa de Jaú, que é reconhecida como referência em média e alta complexidade para 12 cidades da região, em um total de aproximadamente 325 mil habitantes, fez uma reestruturação no atendimento do seu Pronto-Socorro Adulto e Infantil.

Desde segunda-feira (1º), a unidade passou a concentrar seu atendimento exclusivamente aos munícipes de Jaú.

Segundo o hospital, o atendimento aos pacientes dos demais municípios passa a ser referenciado, ou seja, eles somente serão atendidos por meio da Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (Cross).

“É relevante destacar que o atendimento de casos de urgência e emergência será mantido regularmente, independentemente da origem do paciente”, afirma, por meio de nota.

A Santa Casa explica que essa decisão foi estabelecida durante reunião realizada na Prefeitura de Jaú, em novembro, envolvendo diretora da DRS VI de Bauru e representantes das 12 cidades – Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Boraceia, Brotas, Dois Córregos, Igaraçu do Tietê, Itaju, Itapuí, Jaú, Mineiros do Tietê e Torrinha – que têm o hospital como referência para a média e alta complexidade.

“Essa mudança visa otimizar a distribuição de casos, direcionando situações de baixa complexidade para Unidades Básicas de Saúde (UBS), e proporcionando resposta mais ágil e eficiente aos casos de urgência e emergência, que exigem atendimento rápido”, ressalta. “A orientação segue as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), que preconiza direcionamento dos pacientes conforme a gravidade e complexidade do quadro clínico”.

 

Fonte: JCNet

i
Notícias Recentes
cirurgia-dentista-bariri
fisiotarapia-pos-covi
imagem-veterinaria-bariri
03 05 25 Nutribem
01 02 25 Maísa bonatelli
03 05 25 Samir
17 05 25 Letícia Ramos
19 07 25 Indicador
21 06 25 Gabriella Artuso
10 05 Agro Regional
21 06 25 Rose's
21 12 24 Taise Leonel
28 09 24 Ateliê de Psicologia Expressiva
28 09 24 Atual
28 09 24 Camila Slompo
28 09 24 Dr Renan e Dra Bruna Budin
28 09 24 Eletrosampa
28 09 24 Instituto Olhos Marques
28 09 24 Thaís Leite
28 09 24 Zoomed
fabiana
08 07 23 Essência do Ser
28 12 24 Madeireira
previous arrow
next arrow
Z
Vote na nossa Enquete

Qual a sua opinião sobre a equipe de governo anunciada pelo prefeito Airton Pegoraro no dia 01 de janeiro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...