Composição 1_1
Composição 1_1

Divulgação

De 17 a 21 de agosto, a prefeitura de Boraceia realiza inscrições para Programa Cidadão Trabalhador. Para evitar aglomerações, os interessados devem obter uma senha com antecedência pela manhã e à tarde realizar a inscrição com horário marcado. Em Boraceia, o local de inscrição é a Escola do Senai.

O Programa Cidadão Trabalhador é de iniciativa do governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e representa um programa emergencial de auxílio-desemprego.

É destinado às pessoas com alta vulnerabilidade social e que estão desempregadas há mais de um ano. Para participar é preciso que o candidato tenha a idade mínima de 18 anos. As vagas são limitadas.

Para a inscrição são necessários os seguintes documentos: RG; CPF; Carteira de Trabalho; e comprovante de residência.

O programa proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social (Bolsa Auxílio de R$ 330,00 e curso profissionalizante)

Os beneficiários recebem qualificação profissional para atuação em áreas de zeladoria predial e urbana e atuarão em atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais em contrapartida ao benefício financeiro oferecido pelos municípios.

Mais informações sobre o Meu Emprego – Cidadão Trabalhador no site www.meuemprego.sp.gov.br.

 

Fonte: Site da Prefeitura de Boraceia