Composição 1_1

Com o objetivo de minimizar os impactos associados ao descarte de lixo, o interesse pela coleta seletiva aumentou nos últimos anos – Divulgação

A Prefeitura de Boraceia adota projeto de reciclagem intitulado “Separar para Reciclar”. O objetivo é atender o Plano Municipal de Resíduos Sólidos, que prevê a prática de coleta seletiva de lixo doméstico.

A campanha vai conscientizar e incentivar a comunidade a separar os materiais recicláveis, ou seja, que são considerados como sendo “lixo”, mas que podem inclusive gerar empregos e fontes de rendas,

Antigamente, a lata de lixo era o único meio verdadeiro de se livrar dos resíduos doméstico. Esse método de eliminação fazia com que todo o material descartado fosse parar no mesmo lugar, ou seja, nos lixões ou nos aterros sanitários, onde se acumulavam cada vez mais e mais, prejudicando o solo e os lençóis freáticos.

Com o objetivo de minimizar os impactos associados ao descarte de lixo, o interesse pela coleta seletiva aumentou nos últimos anos. Hoje, as pessoas podem através de um simples ato, separar em suas próprias residências lixo orgânico e inorgânico, além de disponibilizados para que o serviço público de coleta de lixo, faça a recolha e a destinação correta.

A reciclagem é importante método de recolha de resíduos domésticos, uma vez que ela faz com que materiais feitos de vidro, papel, plástico e metal possam ser utilizados outras vezes. Esse é um processo que reduz o consumo de recursos naturais e retarda a expansão dos aterros.

 

Fonte: Site da Prefeitura de Boraceia

 

Programação da Coleta Seletiva

 

* Coleta de lixo orgânico (não reciclável)

 

– segundas-feiras

– quartas-feiras

– sextas-feiras

 

* Coleta de lixo reciclável

 

– quinta-feira, a cada quinze dias