Composição 1_1
Composição 1_1

Após perseguição, que contou com o apoio do Águia, PM apreendeu simulacro de pistola usado no crime e recuperou parte do dinheiro roubado

Simulacro de pistola .40 usado no roubo foi apreendido

Após perseguição, que contou com apoio de várias viaturas e do Helicóptero Águia, a Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante quatro suspeitos de assaltar um supermercado na tarde desta quarta-feira (2), no Centro de Itapuí. Com o grupo, foi apreendido um simulacro de pistola .40 e parte do dinheiro roubado.

O crime ocorreu por volta das 13h15. De acordo com o registro policial, cinco homens entraram no estabelecimento portando uma arma de fogo, renderam os funcionários, anunciaram o assalto e fugiram levando uma quantia em dinheiro não informada.

A PM foi acionada e uma equipe em patrulhamento pelo distrito de Potunduva avistou um Omega em alta velocidade em uma possível rota de fuga e iniciou a perseguição, mas os cinco ocupantes abandonaram o veículo e se embrenharam em uma área de mata.

Com apoio de outras viaturas da PM, policiamento ambiental e rodoviário, Helicóptero Águia e embarcação do Corpo de Bombeiros, a região foi cercada e quatro suspeitos foram detidos após atravessar uma ponte férrea sobre o rio Tietê que liga Jaú a Pederneiras.

Com o grupo, a polícia apreendeu uma réplica de pistola .40 e parte do dinheiro roubado. A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Jaú e os quatro detidos – que não tiveram os nomes revelados – foram autuados em flagrante por roubo.

Um deles, segundo a PM, cumpria pena pelo mesmo crime, mas havia sido beneficiado com a saída temporária de Natal.

As investigações prosseguem para identificação e prisão do quinto envolvido, que não havia sido localizado até o fechamento desta edição.

Buscas pelos suspeitos se concentraram próximo a ponte férrea

Jcnet

Fotos: Polícia Militar/Divulgação