Composição 1_1
Composição 1_1

A Polícia Militar (PM) de Itaju esclareceu furto ocorrido em Boraceia e recuperou o veículo subtraído.

Por volta das 3h de domingo, dia 5, policiais estavam em patrulhamento rotineiro pelo bairro Boa Vista, quando observaram um veículo Gol de cor verde, registrado no município de Araraquara, em meio a um canavial.

Diante da atitude suspeita e do local ermo, resolveram fazer abordagem. No interior do carro estavam três homens: R. O. M. (35 anos), M. A. P .J. (29 anos) e J. M. S. (22 anos). Eles foram revistados e nada de ilícito foi encontrado com o trio ou dentro do veículo.

Em entrevista com os abordados foi verificado que eram moradores de Ribeirão Preto. Eles não conseguiram dar justificativas plausíveis sobre o que faziam naquele local. Verificados seus antecedentes, já tinham passagens criminais por receptação, tráfico de drogas e furto de veículos.

Os policiais de Itaju, com o apoio de policiais militares de Bariri, identificaram o trio como tendo participado de um furto dias antes em Boraceia.

Na madrugada de 2 de maio havia sido subtraída uma caminhonete marca Ford, modelo F-1000 de cor azul. Ao comparar as imagens de câmeras de segurança fornecidas à PM, onde apareciam dois suspeitos de serem os autores daquele delito, constaram que se tratavam dos mesmos abordados naquele momento.

Diante disso, eles confessaram que estavam em Itaju para tentar furtar mais um veículo. Disseram também terem sido eles mesmos que haviam furtado a caminhonete, inclusive informando que ela estaria escondida ainda em meio a um canavial no distrito de Santelmo.

Os militares foram com os detidos até o local indicado por eles e acabaram localizando o veículo intacto escondido.

Diante do exposto, os detidos foram conduzidos à Delegacia de Pederneiras para a apresentação da ocorrência. A caminhonete foi restituída ao seu proprietário.