Composição 1_1
Composição 1_1

Pedro Tobias renunciou ao comando do diretório paulista dos tucanos, dizendo não aceitar ser ‘office boy’ do governador

Pedro Tobias se despede da Alesp (Reprodução/Facebook)

Aliado de primeira hora de Geraldo Alckmin, o ex-presidente do Diretório Estadual do PSDB em São Paulo, Pedro Tobias, despediu-se da Assembleia Legislativa após cinco mandatos consecutivos por meio de suas redes sociais em foto com uma boina do líder revolucionário Che Guevara – que estampa também um quadro que é parte do cenário da imagem compartilhada pelo tucano.
A dois meses do fim de seu mandato, Tobias rompeu com o governador João Dória (PSDB) no dia 25 de fevereiro, quando, em reunião do diretório, renunciou ao comando do ninho paulista, dizendo não aceitar ser “office boy” do governador e do prefeito de São Paulo, Bruno Covas.
Conhecido por seu temperamento explosivo, Pedro Tobias disse ainda que o PSDB de São Paulo virou “zona total”.
Nascido no Líbano, o tucano costuma contar com orgulho sobre seu passado “revolucionário” em meio ao efervescente ano de 1968, na França, onde participou da organização “Médicos sem fronteiras”. Ele se formou em Medicina por lá, antes de migrar para o Brasil.

Texto: Plinio Teodoro/Revista Fórum

Fonte: Revista Forum

Textos publicado por Pedro Tobias em sua página no Facebook:

“Termino esta semana meu quinto e último mandato parlamentar como deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo. Lembro-me como se fosse hoje quando cheguei a esta Casa, em março de 1999 com sentimento revolucionário. Após 20 anos, sinto-me com o dever cumprido, com ética, árduo trabalho e muitas conquistas sociais. E, por isso, agradeço de coração a população paulista, especialmente a da minha região de Bauru como autêntico deputado distrital. Obrigado e a luta valeu a pena”!
Termina hoje o meu ciclo como deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo. Foram 20 anos e 5 mandatos consecutivos dedicados à população paulista, especialmente de Bauru e grande região, pois fui autêntico “deputado distrital”. Sinto-me com o sentimento de missão cumprida e agradeço imensamente a todos que estiveram comigo ao longo desta árdua jornada. Obrigado de coração a todos!” Pedro Tobias