Slider

Morador de sítio irá responder por posse ilegal de arma e munições

Homem revelou à polícia que já havia sido detido por caçar capivaras / Fotos: Polícia Militar Ambiental

Equipe da Polícia Militar Ambiental localizou na manhã desta quarta-feira (4) uma espingarda, munições e redes utilizadas em caça predatória com o proprietário de um sítio localizado na zona rural de Pederneiras.

Durante policiamento ambiental pelo assentamento do Horto Aimorés, os policiais receberam denúncia de que um homem estaria efetuando a caça de animais silvestres com o uso de arma de fogo e cães em uma região de mata no bairro.

No local apontado pelo denunciante, a equipe localizou pegadas de cães e, seguindo os rastros, chegou até um sítio e visualizou cinco cachorros de raça americana. Com a autorização do proprietário, o imóvel foi fiscalizado pelos policiais.

O homem negou a prática do crime mas, durante as buscas, a equipe encontrou cinco redes usadas na caça de capivara e uma caixa metálica contendo uma espingarda calibre 32, sem documentação, além de dezoito munições do mesmo calibre.

O morador revelou que, há três anos, havia sido detido pelo crime de posse ilegal de armas e por caçar capivaras. Ele foi conduzido à Delegacia de Pederneiras, autuado por posse ilegal de arma e munições e liberado para responder em liberdade.