Composição 1_1

Vereador da cidade preferiu não esperar bombeiros e se arriscou subindo em escada. Grupo improvisou rede usando tecidos em Pederneiras (SP). Gato sobreviveu à queda.

Vereador de Pederneiras se arrisca em telhado para resgatar gato — Foto: Arquivo pessoal

O resgate de um gato em cima do telhado de uma casa mobilizou moradores de Pederneiras (SP) na última quarta-feira (26). De acordo com os moradores, o animal mora em um posto de combustíveis, onde recebe ração e água dos funcionários.

A mobilização do grupo para salvar o animal foi gravada e compartilhada por várias pessoas nas redes sociais.

Uma das pessoas que ajudaram no resgate foi o vereador Marco Antônio Licerra (PSDB), conhecido como Chapéu. Ele se arriscou subindo no telhado quando passava pelo Centro da cidade.

Com a ajuda de uma escada, ele chegou até o gato. Embaixo, moradores improvisaram uma rede com o uso de panos para amortecer o felino na queda. Mas a estratégia não funcionou como eles esperavam, pois o gato caiu no chão. Apesar da queda, o animal não se feriu.

Marco conta que foi mordido pelo gato durante o resgate e sofreu um ferimento na mão. Por isso, precisou tomar a vacina antirrábica e agendou uma segunda dose do medicamento para se prevenir contra a raiva.

G1