Slider

Obra pretende potencializar a economia e o turismo no município

A pista do aeroporto de Pederneiras é utilizada para o voo a vela / Divulgação

A pista do Aeroporto Municipal “Engenheiro Michel Cury”, localizado em Pederneiras, será asfaltada com recursos do Ministério do Turismo. A verba é de R$ 1,850 milhão. O contrato que vai viabilizar o investimento já foi assinado pelo prefeito Vicente Migulli na Caixa Econômica Federal.

O recurso teve a intermediação do deputado Baleia Rossi (MDB). Atualmente, o aeroporto municipal possui uma pista de terra e, mesmo nessas condições, é bastante utilizado principalmente para a prática de voo a vela. “Devido ao clima existente em nossa cidade e à localização do nosso aeroporto, o potencial para a realização de voos a vela é perfeitamente próprio, tanto que a cidade é procurada periodicamente por aeroclubes de cidades vizinhas para a realização de eventos desta modalidade e de outros ligados a esportes envolvendo aviões”, explicou Valdir Mazzo, proprietário de um dos hangares existentes no local.

A expectativa é de que o asfaltamento da pista colabore para trazer mais eventos desse tipo ao município, fomentando a prática do esporte e o turismo. Sem contar que o município também é servido com rodovias do Estado, malha ferroviária e também com o Porto Intermodal da Hidrovia Tietê-Paraná.

Jcnet