posto-santa-lucia-novo-2017
pró_sp3-01

Quinta-feira, 20, Dia de São Sebastião serão celebradas duas missas e haverá venda de fogazza; e no domingo, 23, o tradicional frango da quermesse – Divulgação

Dia 20 de janeiro, quinta-feira, é dia de São Sebastião, padroeiro de Itaju. Esta semana, Padre Marceluz Fernandes Gutierriz divulgou a programação religiosa e festiva em louvor ao santo protetor contra a fome, as guerras e as epidemias.

Mais uma vez, devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, não será realizada a tradicional quermesse na Praça da Matriz.

As festividades têm início com o Tríduo de São Sebastião, celebrado de 17 a 19 de janeiro, de segunda à quarta-feira, às 19h, na Igreja Matriz de Itaju.

Quinta-feira, Dia de São Sebastião, feriado municipal, às 7h, padre Marceluz celebra missa, seguida da benção do Bolo do Padroeiro. À tarde, às 17h30, outra missa em louvor a São Sebastião será celebrada na Matriz.

Após a missa, no salão paroquial, haverá venda da tradicional fogazza da quermesse de Itaju.

Encerrando a programação, domingo, 23 de janeiro, na hora do almoço, será realizada a venda do frango assado da quermesse, acompanhado da tradicional farofa.

O frango deve ser encomendado com antecedência, através dos telefones (14) 3667-1542 e (14) 99667-1542. A entrega será no salão paroquial.