Fiel atravessa fogueira, que será está mantida, mas sem presença de público – (Crédito: Antonio Carlos)
A Paróquia de São João Batista de Bocaina não irá realizar a tradicional Festa da Fogueira. Devido à pandemia de Covid-19, diferentemente de edições anteriores, o evento contará com pequena programação sem a presença de público.
O evento que costuma reunir milhares de pessoas deve contar com a “benção da fogueira” que acontece às 24 horas do dia 23 de junho. A paróquia não informou como serão as restrições e controle para o acesso de público ao local.
O pároco informou que no dia 23 e junho a Igreja Matriz de São João Batista deverá permanecer aberta das 18h às 00h30.
Os fieis poderão acompanhar a programação religiosa, como as celebrações de missas, através das redes sociais.
Segunda-feira, 8, o prefeito Marco Antônio Giro (DEM), o Pipoca, pediu para que “população reflita sobre o momento que vivemos”.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ele disse que houve aumento de casos suspeitos no município que, até o fechamento da edição, registrava 12 casos de covid-19 e um óbito. ”Peço para toda população de Bocaina que se ajude. Distribuímos álcool, máscaras, informação tem bastante” disse o prefeito.
Fonte: Site Bocaina Informa

























