Composição 1_1

Padre José Antônio em sua última missa em Dourado – Jota Cardoso/Divulgação

Na quarta-feira, dia 21, o Padre José Antônio celebrou sua última missa na Paróquia de São João Batista, em Dourado.
As missas realizadas às quartas-feiras em Dourado costumavam receber grande número de fiéis, muitos deles residentes em Bariri.
Segundo João Domingos Cardoso Leonel, Jota Cardoso, que esteve na celebração de 21 de novembro, a missa foi carregada de muita emoção e despedidas. “Nos rostos de muitas pessoas víamos lágrimas e buscas de porquês”, conta ele.
Jota conta que o Padre José Antônio era fundador de muitas obras em Dourado, como creche que abriga atualmente 170 crianças. A partir de janeiro ele irá atuar em São José dos Campos. “Em breve estará perto da casa da Mãe Aparecida”, destaca Jota.
De acordo com a Diocese de São Carlos, após 32 anos de trabalho no município de Dourado, à frente da Paróquia São João Batista, Padre José Antônio pediu ao bispo um ano sabático, no qual poderá se dedicar de forma mais livre em sua missão de abençoar o povo de Deus, bem como será um tempo de realizar as forças e se fortalecer para ação evangelizadora.
Dessa forma, Padre Jose Antônio entrará neste ano sabático, a partir de 2019, deixando administração econômica e pastoral da Paróquia de São João Batista. Ele continuará celebrando missas no município de São Carlos e região, estando à disposição da Igreja para eventuais necessidades.
Sobre o Centro Juvenil São Domingos Sávio, a diocese ressalta que é um território da Igreja Católica Apostólica Romana a serviço da comunidade de Dourado e assim o continuará sendo com suas atividades pastorais e sociais através de parcerias públicas e municipais.