Composição 1_1

Jerri de Souza Neiva (direita) e Wellington Luis Pegorin foram empossados no cargo em solenidade realizada no dia 1º de janeiro – Divulgação

Jerri de Souza Neiva (PSDB) e Wellington Luis Pegorin (PSDB), prefeito e vice-prefeito de Itaju, escolheram até o momento somente mulheres para os cargos de primeiro escalão na prefeitura.

A equipe que vai comandar a área de Educação do município no quadriênio 2021/2024 é composta por Carmen Silvia Antunes Pereira (secretária) Ligia Paula Passamani Betine (diretora da Emef Prof. Erasto Castanho de Andrade) e Juliana Bernardino de Oliveira (coordenadora da Creche Emei Sebastiana Pereira).

No fim de 2020 os políticos haviam anunciado o nome da nutricionista Kelly Cristina da Costa Antunes como coordenadora da Saúde.

Outros dois nomes na administração municipal são de Elaine Valentina Gimenez (coordenadora do Cras) e Pamela Lopes (coordenadora de Projetos da Assistência Social).

 

Posse

 

A Câmara de Itaju empossou na manhã de sexta-feira (1º) Jerri e Wellington para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Itaju, legislatura 2021-2024. Também foram empossados os nove vereadores eleitos em 15 de novembro.

Devido à decisão do governo estadual em incluir todo o Estado de São Paulo na fase vermelha do Plano SP entre os dias 1º e 3 de janeiro, Itaju não disponibilizou tenda com cadeiras na parte externa do prédio da Câmara Municipal para a posse dos eleitos.

Havia essa previsão, mas os organizadores da solenidade resolveram alterar a programação diante do decreto do governador João Doria (PSDB).

Com isso, houve ocupação de 30% da sede do Legislativo. Cada um dos eleitos pôde convidar duas pessoas para o evento.

A posse foi dada pelo vereador mais votado, Paulo José Lopes Junior (PL), ao prefeito Jerri, vice-prefeito Wellington e vereadores Alexandre da Costa (MDB), Clemente Collachite Filho (Cidadania), Ivan Luis Angelo (PL), Marcio Manzuti Cordeiro (Republicanos), Marcos Roberto Gonçalves Covre (PL), Misael Salvador Rovari (PSL), Silas Rinaldo Pires Correa (MDB) e Valdecir Fernandes (Cidadania).