posto-santa-lucia-novo-2017
Banner-Lista-Candeia
Banner-online
WhatsApp Image 2020-07-06 at 08.28.31
Banner-Cep

Vista aérea de Itaju: CEP será na faixa de 17260-001 a 17269-999 – Divulgação

A partir de quarta-feira (1º) o município de Itaju contará com Código de Endereçamento Postal – CEP por logradouro.

Cada quadra, rua, alameda, viela, avenida e travessa passará a ter CEP individual, todos codificados dentro de sua faixa de CEP, substituindo o CEP utilizado atualmente. A área rural também contará com CEP específico.

Itaju, hoje com CEP 17260-000, passará a ter CEP na faixa de 17260-001 a 17269-999. O CEP da área rural será 17269-899.

Recomenda-se que a população entre em contato com seus remetentes e empresas onde possuam cadastro para que estes sejam atualizados e passem a utilizar o CEP específico do seu endereço.

No caso de novos cadastros será necessário o CEP individual. Sistemas de bancos e empresas que trabalham conectados ao banco de dados dos Correios serão atualizados com o CEP por logradouro.

Vale lembrar que esse processo de alteração de CEP não resultará em nenhum prejuízo para os usuários no que diz respeito ao padrão de qualidade dos serviços prestados pelos Correios.

Para consultar o CEP de cada logradouro, basta acessar, a partir do dia 1º, o site dos Correios/Busca CEP.

A nova codificação facilita a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços no município. Ela ainda facilita a separação da correspondência por meio da simplificação das fases dos processos de triagem, encaminhamento e distribuição, permitindo o tratamento mecanizado.

O sistema ainda permite que o CEP seja usado como referência de garantia de confirmação de endereço, prática comum entre empresas de diversos segmentos. Para saber mais sobre o CEP, acesse: https://www.correios.com.br/enviar/precisa-de-ajuda/tudo-sobre-cep.