Composição 1_1
Composição 1_1

Roda de conversa com idosos foi realizada no Centro de Convivência para o Idoso de Itaju – Divulgação

A Assistência de Ação Social do município de Itaju realizou na quarta-feira, dia 12, encontro com idosos para lembrar o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, data comemorada em 15 de junho.
No Centro de Convivência para o Idoso foi servido café da manhã e houve roda de conversa com presença do presidente do Conselho Municipal do Idoso de Bariri, João Domingos Cardoso Leonel (Jota Cardoso).
O intuito é que os participantes tenham conhecimento de que é preciso saber e lutar pelos direitos em casa juntos de familiares, em instituições de abrigo, em espaços usados no dia a dia e também no atendimento ao público.
“O idoso tem que buscar o espaço que é seu. Ainda há uma cultura de que o medo de perder familiares e de incomodar pessoas de seu convívio fazem com que o idoso tenha o medo da rejeição pela família”, afirma Cardoso.
Segundo a Ação Social de Itaju, não são todos que procuram o Centro de Convivência. São 789 idosos no município, fazendo com que o poder público busque alternativas da ocupação deste tempo na vida deles, oferecendo alternativas no espaço de convivência.