Composição 1_1

Corpo de Bombeiros combateu chamas das 13h às 19h30 – Fotos: Divulgação

Um incêndio de grandes proporções atingiu aproximadamente 2.100 hectares no município de Itaju na tarde de domingo (3).

O Corpo de Bombeiros de Bariri foi acionado por volta das 13h para o combate às chamas. O trabalho foi concluído perto das 19h30. Equipe da Della Coletta Bionergia (DCBio) auxiliou para apagar o incêndio.

Somente os bombeiros usaram 16 mil litros de água para combater as chamas. O maior complicador é que o forte vento espalhou o fogo rapidamente.

Pessoas que estavam próximas às margens do Rio Jacaré Pepira chegaram a ficar presas dentro da mata. Alguns tiveram que escapar das chamas pelo rio em vez de estrada rural, pelo alcance das chamas. Eles foram surpreendidos pelas labaredas.

As causas do incêndio serão apuradas. Não está descartada a hipótese de que possa ter sido criminoso.

Agradecimento

O prefeito de Itaju, Jerri de Souza Neiva (PSDB), postou em sua página no Facebook agradecimento, em nome de toda população itajuense, à equipe de servidores municipais, DCBio,Corpo de Bombeiros de Bariri e demais envolvidos “pelo árduo trabalho para apagar incêndio ocorrido em diversas propriedades rurais do município. A área atingida foi muito extensa e o trabalho de todos foi incansável. De coração, nosso muito obrigado.”