Composição 1_1

Gabriel Papaleguas quer focar trabalho na Saúde, Social e Desenvolvimento Econômico – Divulgação

Eleito vereador para seu quarto mandado consecutivo, Gabriel Henrique Bergamin (Gabriel Papaleguas), do PSDB, esteve na redação do Candeia na tarde de terça-feira (12) para falar do trabalho que pretende realizar à frente do Legislativo de Boraceia.

Na sessão de posse dos eleitos, realizada no dia 1º, Gabriel foi eleito presidente da Câmara de Boraceia para o biênio 2021-2022. É a segunda vez que ele presidirá o Legislativo, a primeira foi no biênio 2015-2016.

Gabriel recebeu 271 votos nas eleições de 15 de novembro de 2019, quase 10% do total de votos dados aos candidatos a vereador. Segundo ele, o bom desempenho nas urnas foi resultado do reconhecimento de seu trabalho no município.

O presidente da Câmara ressalta que tem maior envolvimento com as áreas da Saúde e Ação Social.

Também quer focar no setor de Desenvolvimento Econômico. Conta que teve participação na vinda de empresas para Boraceia e que a maior necessidade no momento é a qualificação profissional.

De acordo com Gabriel, Boraceia tem carência de mão-de-obra feminina. Pretende auxiliar a prefeitura em parcerias para qualificação profissional, principalmente das mulheres residentes no município.