posto-santa-lucia-novo-2017
Banner-Lista-Candeia
Banner-online
WhatsApp Image 2020-07-06 at 08.28.31
Banner-Cep

Convênio irá garantir atendimentos gratuitos para a população por estudantes das áreas de audiologia e odontologia

Convênio foi assinado entre o diretor da FOB-USP, Carlos Ferreira dos Santos, e o prefeito de Boraceia, Marcos Bilancieri – Prefeitura de Boraceia

Um convênio firmado entre a Prefeitura de Boraceia e a Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB-USP) está permitindo que a população da cidade seja atendida de graça por alunos que estão cursando especialização nas áreas de audiologia e odontologia. Em uma próxima etapa, o atendimento se estenderá também para a área de medicina.

A iniciativa de buscar a parceria partiu do vice-prefeito Valdir de Souza Melo, o Di Picapau, e da diretora de Saúde, Maria Helena Scipioni. “Fomos até Bauru em busca dessa parceria e, hoje, os atendimentos já são realidade”, comemora Di Picapau. “Temos crianças sendo atendidas, adultos e idosos. É preciso encontrar meios de oferecer o melhor para nosso povo e nós encontramos. Esse convênio é prova do nosso incansável trabalho”.

De acordo com o professor Carlos Ferreira dos Santos, diretor da FOB-USP, como resultado imediato dessa parceria, uma equipe de Fonoaudiologia, especificamente da área de audiologia, examinou alunos da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeief) “Pingo de Gente” e conseguiu detectar mais de uma dezena de crianças com perda auditiva significativa, que serão encaminhadas para tratamento.

“Temos a intenção de promover educação e saúde em parceria com Boraceia, fazer o diagnóstico e ajudar o município no encaminhamento da resolução de problemas”, declarou o diretor. O prefeito Marcos Bilancieri comemorou a celebração da parceria e a possibilidade de poder oferecer atendimento de qualidade para a população. “Nossa luta é constante pela qualidade do atendimento e dos serviços prestados na saúde”, afirma.

Jcnet