Composição 1_1
Composição 1_1

Terça-feira (23), o setor de Educação de Boraceia iniciou o Projeto “Primeiros socorros nas escolas: como preparar gestores, professores e funcionários para lidar com emergências”.
A ação resulta de parceria entre a Coordenadoria Municipal da Saúde e a Uninove – Campus Bauru, representada pelo médico pneumologista e pediatra, Renato Félix, que atua como professor na faculdade.
A iniciativa tem como a base lei federal que determina que professores e funcionários de escolas de educação infantil e básica, públicas ou privadas, e qualquer tipo de estabelecimento de recreação ou educação infantil, tenham capacitação básica em primeiros socorros.
Durante o curso foram trabalhados temas como os conceitos das principais situações de emergência; avaliação da cena; segurança da cena e análise de riscos; técnicas para desobstrução de vias aéreas e reanimação cardiopulmonar em diversas faixas etárias.
A vice-prefeita Marlete Zenati Gianti e as equipes do Projeto Espaço Amigo, Esporte e motoristas do transporte escolar também participaram da formação.
“Mais do que obedecer a legislação, promover a capacitação é garantir aos servidores conhecimentos para que possam agir em situações críticas até que chegue o serviço de emergência”, destacou a coordenadora de Educação, Aparecida Andréa Herreira.

Fonte: Assessoria de Imprensa

A formação prepara gestores, professores e funcionários a lidar com emergências, com noções de primeiros socorros.

Da redação